Economia

Apagão cibernético afeta bancos no Brasil e no mundo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (19), diversos bancos e fintechs brasileiros enfrentaram problemas em seus aplicativos após um apagão cibernético que impactou várias regiões ao redor do mundo. O site Downdetector, que monitora problemas em canais digitais, registrou reclamações envolvendo quatro instituições financeiras: Banco Pan, Bradesco, Neon e Next.

Clientes insatisfeitos recorreram às redes sociais para alertar sobre a queda dos aplicativos e relatar dificuldades para fazer login e realizar pagamentos. O Bradesco, em seu perfil no X (antigo Twitter), aconselhou os clientes a tentar acessar o aplicativo mais tarde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Problemas semelhantes foram reportados por bancos em diversos países. Na Austrália, o Commonwealth Bank, maior banco do país, informou que alguns clientes não conseguiram realizar transferências de dinheiro devido à interrupção dos serviços. Na África do Sul, a Capitec relatou interrupções significativas nos pagamentos com cartão, caixas eletrônicos e serviços de aplicativos, que precisaram ser restaurados.

O apagão também afetou grandes mesas de negociação de petróleo e gás em Londres e Cingapura, que enfrentaram dificuldades para executar negociações após o incidente cibernético.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile