Economia

CEO da Nvidia ganha US$ 10 bilhões em um dia; fortuna passa de US$ 101 bilhões

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, viu seu patrimônio aumentar em 10,3 bilhões de dólares nesta quinta-feira, 31 de julho, equivalente a 58,2 bilhões de reais na cotação atual. Com esse crescimento, Huang alcançou a 14ª posição no ranking mundial de bilionários em tempo real da Forbes, com um patrimônio total de 101,3 bilhões de dólares (572,3 bilhões de reais).

Esse aumento na fortuna de Huang é resultado de uma nova valorização das ações da Nvidia na bolsa de valores Nasdaq, que subiram cerca de 10% após os bons resultados financeiros da concorrente Advanced Micro Devices (AMD).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A AMD também teve uma alta de 10% ao revisar para cima sua previsão de vendas de chips de Inteligência Artificial para 2024, estimando uma receita de 6,7 bilhões de dólares no terceiro trimestre, cerca de 300 milhões de dólares acima do esperado pelo mercado, o que representa um crescimento anual aproximado de 16%.

Esse desempenho positivo da AMD beneficia a Nvidia, que é vista como a principal opção no setor de chips para IA pelos analistas financeiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research, comentou que os resultados da AMD impressionaram mais os investidores do que a decepção causada pela Microsoft, o que levou a um aumento nas posições no setor de semicondutores.

A Nvidia, fornecedora crucial para a expansão da Inteligência Artificial — que promete ser a última grande revolução tecnológica, se os analistas estiverem certos — viu a fortuna de Huang mais do que quintuplicar nos últimos meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2023, Huang terminou o ano com um patrimônio estimado em 21,1 bilhões de dólares, apenas um quinto do montante atual. Em 2017, sua fortuna era de 2,7 bilhões de dólares, correspondendo a apenas 2% do valor atual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile