Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Petrobras retornou ao mercado global de dívidas após um ano de ausência, levantando US$ 1 bilhão em uma emissão de títulos, acompanhando uma tendência de ofertas por empresas e governos de mercados emergentes.
A empresa brasileira emitiu títulos denominados em dólares com vencimento em 2035. De acordo com fontes anônimas, os juros pagos foram de 6,25%, abaixo da faixa de 6,5% inicialmente prevista nas negociações.
A Petrobras se junta a outras empresas brasileiras que recentemente anunciaram captações no mercado internacional. O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou esta semana uma emissão de títulos no exterior, enquanto a Suzano está em processo de contratação de bancos para discutir uma possível emissão na moeda chinesa renminbi.
O mercado para emissões de dívidas por países e governos emergentes está aquecido. Na terça-feira, o Uruguai anunciou a venda de títulos em dólares, e a Hungria fez sua primeira oferta de títulos denominados em ienes desde 2022.
A Petrobras informou que os recursos obtidos serão utilizados para recomprar outros títulos de dívida ou para outros fins corporativos. A última emissão de títulos em dólares da Petrobras ocorreu em junho de 2023, quando a empresa levantou US$ 1,25 bilhão em notas com vencimento em 2033.