Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição em São Paulo, afirmou que aceitaria o ex-ministro da Economia Paulo Guedes como secretário da Fazenda do município, caso ele seja indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nunes disse que Guedes será “muito bem-vindo” se for indicado por Bolsonaro. Em uma sabatina da Record, no início da tarde desta quinta-feira (10), ele comentou que terá “um secretariado técnico” e que aceitaria uma indicação do ex-presidente se for “um nome positivo”.
Ao ser questionado pelo apresentador Reinaldo Gottino sobre a possibilidade de Bolsonaro indicar nomes para sua equipe, Nunes disse que está aberto a sugestões, desde que sejam “nomes positivos”. “Eu terei um secretariado técnico. Se ele [Bolsonaro] fizer alguma indicação, como fez do coronel Mello [candidato a vice], e se for um nome bom… Vamos supor que indique o Paulo Guedes para a Fazenda. É um nome bom, concorda comigo?” afirmou o prefeito.
Além de discutir possíveis colaborações políticas, Nunes também acenou aos eleitores de Pablo Marçal (PRTB), candidato derrotado no primeiro turno, defendendo que sua reeleição seria a melhor opção para o futuro da cidade.
Desde o término do governo Bolsonaro, Paulo Guedes não ocupou nenhum cargo público. No último ano, ele se tornou sócio da Legend Capital, uma gestora de patrimônio e ativos, e, em maio, participou do lançamento de um filme em Nova York que aborda sua gestão no Ministério da Economia.