Economia

Abono Salarial: R$ 228,6 milhões em benefícios ainda não sacados por 247 mil trabalhadores

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que, em setembro, 475.933 trabalhadores receberam o Abono Salarial. No entanto, ainda há 247.754 trabalhadores que não realizaram o saque do benefício, totalizando R$ 228,6 milhões em valores disponíveis.

O calendário de pagamentos, encerrado em agosto, contemplava 26.151.402 trabalhadores. Desses, 723.687 ainda não retiraram o benefício a que têm direito. Os valores pendentes estarão disponíveis para saque até 27 de dezembro de 2024 nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Para trabalhadores que solicitaram revisão do benefício por meio de recurso administrativo, o pagamento será realizado mensalmente, no dia 15 ou no primeiro dia útil subsequente. Mais informações podem ser acessadas na Carteira de Trabalho Digital ou no portal GOV.BR.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores que atendem aos critérios de habilitação, como ter cadastro no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos de empregadores contribuintes para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base considerado e ter os dados corretamente informados na RAIS ou no eSocial para o ano-base de 2021.

Os pagamentos na Caixa Econômica Federal são realizados prioritariamente por crédito em conta para correntistas ou via aplicativo CAIXA Tem, em conta poupança social digital. Para não correntistas, o saque pode ser feito em agências, lotéricas, terminais de autoatendimento, correspondentes Caixa Aqui e demais canais de pagamento da Caixa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Banco do Brasil, o benefício é depositado diretamente em conta para correntistas ou, para não correntistas, está disponível via TED, PIX ou saque presencial nas agências. Informações adicionais podem ser obtidas pelos canais de atendimento do MTE, nas Superintendências Regionais do Trabalho ou pelo telefone 158.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile