Economia

Juros do cartão de crédito rotativo chegam a 438,4% em setembro, o maior patamar do ano

Foto: Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A taxa de juros do cartão de crédito rotativo aumentou de 426,9% ao ano em agosto para 438,4% em setembro, de acordo com o relatório das Estatísticas Monetárias e de Crédito divulgado pelo Banco Central (BC) na manhã desta quarta-feira (30).

O rotativo é a linha de crédito pré-aprovada disponível no cartão, incluindo saques realizados na função crédito. Em caso de inadimplência, o banco é obrigado a parcelar o saldo devedor ou apresentar alternativas para quitação da dívida em condições mais favoráveis dentro de um prazo de 30 dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme as normas do Conselho Monetário Nacional (CMN), os juros para novas operações no rotativo e no parcelado, realizadas a partir de 3 de janeiro deste ano, não podem ultrapassar 100% do valor original da dívida.

A taxa do cartão parcelado, por sua vez, subiu de 182% para 185,8%. Com isso, a taxa de juros total do cartão de crédito passou de 82,8% para 84,8% em setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No que diz respeito ao cheque especial, a taxa de juros também apresentou um aumento, passando de 132,9% em agosto para 137,1% em setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile