Destaques

Governo Lula vai suspender implementação do novo ensino médio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comandado por Camilo Santana, o Ministério da Educação (MEC) finalizou uma portaria para suspender o cronograma de implementação do novo ensino médio. A informação é do site O Globo.

Segundo o portal, o documento deve ser assinado por Santana nos próximos dias e interrompe a implementação do novo ensino médio no 1º e 2º ano da etapa ainda em 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A portaria também deve suspender a necessidade de adaptação do Enem ao novo modelo em 2024.

A portaria também suspende a necessidade de confecção de itens e a construção de um novo modelo para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em 2024.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A reforma do ensino médio foi aprovada durante o Governo Temer em 2017. O modelo prevê aumento gradual no número de horas cursadas no ensino médio, além de reorganizar o currículo da etapa.

A reforma de Temer estabeleceu que os estudantes façam uma formação básica geral e depois optem por um “itinerário formativo” para se aprofundar em determinados conteúdos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os “itinerários formativos” devem ser relacionados a uma das cinco áreas seguintes: Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e formação profissional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile