Eleições 2022

Pai de Rodrigo Maia quer ser governador do Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (23),  vereador do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM), pai do deputado federal Rodrigo Maia, disse que tem intenção de concorrer ao governo estadual nas eleições de  2022. “É uma decisão recente [disputar o governo]. A partir de agora, virão os detalhes”, disse em entrevista à revista Veja.

“Vou aguardar as pesquisas (de intenção de voto). O cenário para governador me parece mais claro – disse o pai de Rodrigo Maia. Questionado sobre seu mote de campanha, o vereador respondeu: “(geração de) emprego e renda”. O ex-prefeito, no entanto, ainda não sabe por qual partido disputaria o Palácio Guanabara. “É uma decisão recente (sobre disputar o governo). A partir de agora, virão os detalhes”, complementou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No mês passado, Cesar Maia foi condenado em primeira instância pela 1ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado por improbidade administrativa. De acordo com o processo, o pai de Rodrigo Maia concedeu crédito em contratos irregulares na inauguração da Cidade da Música, atual Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

A irregularidade diz respeito à assinatura de contrato sem licitação, em 2008. Na época, ele contratou a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira por R$ 1,2 milhão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2018, Cesar Maia perdeu a eleição para o Senado. Ele liderava todas as pesquisas. Na reta final da apuração dos votos, porém, foi ultrapassado por Arolde de Oliveira, eleito para o cargo junto com Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). Arolde, que morreu de Covid-19, tinha o apoio da família Bolsonaro. Naquele ano, eram duas vagas. Em 2020, Cesar se reelegeu vereador pela terceira vez. O político foi prefeito do Rio por 12 anos (de 1993 a 1996 e de 2001 a 2008). 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile