Eleições 2022

Empresa diz que app das prévias do PSDB pode ter sido alvo de ataque hacker

A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) Responsável pelo aplicativo das prévias, disse nesta quarta-feira (24) que considera possível ocorrência de um ataque de hackers ao software do PSDB, da qual votação acabou suspensa no domingo após uma pane.

“A apuração da Faurgs apontou como causa mais provável um congestionamento de acessos incompatível com o número de eleitores cadastrados. Portanto, a Faurgs considera muito plausível a ocorrência de um ataque de hackers ao aplicativo, a partir das 8h15 — uma vez que desde às 7h o sistema funcionou perfeitamente, com cerca de dois mil votos computados”, disse o diretor de projetos da entidade, Hugo Müller Neto, em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Segundo fundação, “foi verificada uma demanda atípica de capacidade de processamento de dados entre 8h e 18h”, o que impediu o uso do aplicativo no período. Depois do problema, “ainda mil votos foram computados”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Faurgs esclarece que, nas condições normais contratadas, o software desenvolvido funcionou perfeitamente. A plataforma utilizada (Azure Microsoft) tem capacidade para muito mais acessos do que o tamanho do colégio eleitoral [44.828 pessoas]. A instabilidade, portanto, se deu por condições externas ao aplicativo”, alegou o diretor da fundação.

“Independente de providências a serem tomadas pelo partido, cabe especialmente à Fundação, como provedora da solução contratada (aplicativo, sistema de votação, infraestrutura e operação), realizar as devidas diligências para esclarecer o ocorrido”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Leia a íntegra aqui

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Veja nota do PSDB

Em relação à nota divulgada pela Fundação de Apoio à Universidade do Rio Grande do Sul (Faurgs), cresce o alerta de que o PSDB pode ter sido vítima de um ataque de hackers. Independente de providências a serem tomadas pelo partido, cabe especialmente à Fundação, como provedora da solução contratada (aplicativo, sistema de votação, infraestrutura e operação), realizar as devidas diligências para esclarecer o ocorrido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile