Eleições 2022

Tarcísio promete privatizar Sabesp caso seja eleito governador de SP

Pré-candidato ao governo de são paulo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, prometeu nesta quinta-feira (17), que vai privatizar  a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), se for eleito governador do Estado.

“Eu sou pré-candidato. Acho que é um tremendo desafio pegar um Estado que é uma locomotiva que vem perdendo participação, vem perdendo força justamente, talvez, pela falta de criatividade”, afirmou o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O atual governador prometeu privatizar, mas não fez”, Tarcísio durante evento promovido pelo site de finanças TC transmitido pela internet. “Vou privatizar.”

“A Sabesp é uma empresa arrumada, mas empresa privada cobra tarifa mais barata de saneamento”, acrescentou Freitas, que reforçou ser pré-candidato para disputar o governo paulista neste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você pode até fazer essa venda em mais de uma etapa, você mantém uma participação minoritária, valoriza e depois sai do negócio lá na frente. Isso aí gera um volume de recursos muito interessante para o Estado, e o custo por consumidor de um saneamento privado é mais baixo que o saneamento público”, explicou. “Não estou falando que a Sabesp não seja uma empresa arrumada, perante as outras que nós temos, é uma empresa já listada. Mas, sem dúvida nenhuma, o controle privado vai ser muito melhor. Chegando lá a gente vai vender a Sabesp, sim”, disse.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile