Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
Nesta terça-feira (29), o ex-ministro da Fazenda e atual secretário do governo de João Doria (PSDB), em São Paulo, Henrique Meirelles (PSD), decidiu desistir da candidatura ao Senado por Goiás. A informação relatada ao site Poder 360. O comunicado oficial deve acontecer ainda hoje.
Na última semana, o secretário o governador Ronaldo Caiado (UB), Meirelles e o presidente do PSD de Goiás, Vilmar Rocha. Atualmente, Meirelles está em Goiânia.
Meirelles havia se colocado como pré-candidato no ano passado, ao anunciar pelas redes sociais o projeto político. Nas últimas semanas, no entanto, começaram a surgir indícios de possível passo atrás.
Meirelles segue no governo Doria, apesar de ter dito que deixaria o cargo até o final de fevereiro, e ainda é o responsável pela elaboração do plano econômico da candidatura de João Doria à presidência.
Recentemente, o nome de Henrique Meirelles especulado a uma possível candidatura a vice-governador de São Paulo, ao lado de Rodrigo Garcia (PSDB-SP). Nesse caso, o projeto teria mais atrativos políticos que poderiam ajudar a inserir Meirelles no cenário nacional, mesmo com uma eventual derrota nas urnas.