Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
Nesta quinta-feira (31), o ex-juiz Sergio Moro assinou sua filiação ao União Brasil, formalizando a saída do Podemos. Em nota, o ex-ministro da Justiça disse que momentaneamente abre mão da candidatura à presidência da República. Segundo o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, nos bastidores, dirigentes do Podemos alegam que o ex-juiz “traiu” a sigla.
“O Moro traiu o Podemos. Por que ele não aceitou ser deputado pelo nosso partido e topou pelo União? Só pode ser por dinheiro (o União tem o maior fundo eleitoral entre os partidos)”, disse uma dirigente de forma reserva ao colunista.
Ao blog da Ana Flor, os senadores do Podemos disseram que Moro sequer comunicou que estava de saída do partido. No grupo que criou com os parlamentares para tocar sua candidatura, ex-ministro está em silêncio desde o final de semana.
Moro se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro de 2021 e na quinta-feira (30), no União Brasil. Na tarde de hoje, o ex-juiz confirmou que está fora da disputa ao Palácio do Planalto.
“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”, diz Moro.