Eleições 2022

PT lançará oficialmente em maio pré-candidatura de Lula à Presidência no dia  7 de maio 

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

O Partido dos Trabalhadores decidiu adiar para o dia 7 de maio a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a Presidência da República. O ato político que contará com a presença das alianças do petista, inclusive de Geraldo Alckmin, ocorrerá no Anhenbi, em São Paulo. 

Até a última semana, integrantes da sigla de esquerda esperavam que a cerimônia de lançamento fosse ocorrer ainda em abril, no dia 30. A data foi citada, inclusive, pela direção do partido em reunião da executiva nacional na última quinta (7).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mudança ocorreu após pedido do PSol, partido que se coligará com a Rede e que estará formalmente na aliança de Lula.

O PSOL já havia marcado para 30 de abril o congresso da legenda e, agora, espera contar com Lula no encerramento desse evento, que ocorrerá em São Paulo. A decisão sobre o adiamento ocorreu nesta segunda-feira (11), após conversa com os demais partidos que integrarão a frente de Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as condições apontadas pelo PSOL para apoiar a candidatura de Lula já no primeiro turno, está o compromisso com a revogação do teto de gastos – regra que, desde 2017, diz que a maior parte das despesas públicas não pode crescer mais que a inflação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile