Eleições 2022

Se eleito, Lula promete ‘revogaço’ de decretos de Bolsonaro

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Nesta terça-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu, se vencer as eleições em outubro, criar um ministério para tratar das políticas indígenas. O petista disse ainda que vai fazer fazer um “revogaço” de decretos assinados pelo Jair Bolsonaro (PL) na área ambiental.

“Ninguém, se nós voltarmos ao governo, vai fazer qualquer coisa em terra indígena sem que haja a concessão de vocês, a concordância de vocês”, disse o petista o durante discurso no Acampamento Terra Livre, organizado por grupos indígenas de esquerda em Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nenhum fazendeiro tem o direito de invadir o espaço indígena, neste país, nenhum brasileiro tem o direito de invadir para plantar a soja de forma ilegal ou fazer queimada para criar gado, e muito menos para garimpar. Não é possível as denúncias que a gente ouve todos os dias…de que homens, mulheres, crianças, yanomamis, estão sendo violentados. É preciso criar o ‘Dia do Revogaço’. Tudo que foi decreto, criando empecilho, seja revogado imediatamente. A gente não pode permitir que tudo que foi lutado, foi conquistado por direito, seja retirado por decreto”, complementou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile