Eleições 2022

Doria admite “diálogo aberto” com Lula: ‘É parte do processo’

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Em sabatina ao UOL e Folha de S. Paulo, o ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, João Doria (PSDB), afirmou que pode manter um diálogo com o ex-presidente Lula (PT) “do ponto de vista de respeito partidário”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Inicialmente na conversa, Doria deixou claro que mantém o antagonismo ao Partido dos Trabalhadores (PT) e que tem posições muito distintas às de Lula. Mas o tucano ressaltou que pode conversar com ele.

“A boa educação e a civilidade devem ser preservadas. Isso só não existe em regimes autoritários. É parte do processo democrático. O Brasil está farto de conflito e precisa de paz, com diálogo, após eleições, para construir um novo país. Então está no horizonte manter um diálogo aberto. Não do ponto de vista eleitoral, mas do ponto de vista do respeito partidário. Não há razão de cessar diálogo”, afirmou Doria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Perguntado se esse diálogo pode levá-lo a apoiar Lula em um eventual segundo turno das eleições presidenciais, ele não respondeu e disse confiar em sua própria candidatura:

“Vamos para o 2º turno. O PSDB estará no segundo turno. Acredito nas pessoas. Vivi duas experiências como franco favorito a perder. Em 2016 tinha 1% seis meses antes da eleição. E vencemos com 53% dos votos. Em 2018 comecei em 4º lugar para o governo de SP, bastante machucado por renunciar a prefeitura. Ainda assim vencemos no 2º turno”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile