Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz é a aposta ao Palácio Guanabara do atual prefeito do Rio, que é também presidente do PSD no Estado.
Em entrevista ao UOL, Santa Cruz, criticou a Operação Lava Jato e manifestou um especial interesse pelo apoio de Lula.
“Acho que hoje eles estão no lugar deles, essa arena política é a que optaram. Sinceramente, acho que o grande desserviço do doutor Sergio Moro foi feito lá atrás, distorcendo esse sentimento de combate à corrupção da população em epopeia pessoal.”, disse o ex-presidente da OAB.
“Estou muito confiante no partido e disse, desde o início, que, fora Bolsonaro, eu apoiaria. O Brasil vai escolher entre a democracia ou ter mais quatro anos de erosão das instituições. Vejo com dificuldade hoje a permanência da terceira via forte, acho que a eleição nacional está ficando muito polarizada. Acredito que o primeiro turno pode marcar mais liberdade nos estados, mas, no segundo turno, ser contra Bolsonaro.”.
Santa Cruz disse ainda que ficaria muito confortável em dividir o palanque o pré-candidato à Presidência da República Lula (PT).
“Estou muito confiante no partido e disse, desde o início, que, fora Bolsonaro, eu apoiaria. O Brasil vai escolher entre a democracia ou ter mais quatro anos de erosão das instituições. Vejo com dificuldade hoje a permanência da terceira via forte, acho que a eleição nacional está ficando muito polarizada. Acredito que o primeiro turno pode marcar mais liberdade nos estados, mas, no segundo turno, ser contra Bolsonaro”, disse Santa Cruz.