Eleições 2022

Doria fará pronunciamento hoje após reunião com PSDB sobre pré-candidatura à Presidência

O ex-governador de São Paulo João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, fará um pronunciamento nesta segunda-feira (23) na Zona Sul de São Paulo (SP).

A previsão é a de que ele fale por volta das 12h. Antes, Doria receberá a cúpula tucana para debater a sucessão presidencial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tentativa da cúpula tucana é retirar a candidatura de Doria para consolidar o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como candidata da Terceira Via.

Em novembro do ano passado, Doria foi escolhido como pré-candidato do PSDB à Presidência ao derrotar, em eleição interna, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, após um processo tumultuado, o ex-governador de São Paulo recebeu 53,99% dos votos, enquanto Leite obteve 44,66% e Virgílio, 1,35%.

Desde então, Doria tenta se manter como candidato, apesar dos rachas internos no partido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No dia 15 de maio, ele chegou enviar uma carta ao presidente do PSDB, Bruno Araújo, em que subia o tom ao reafirmar que não desistiria da candidatura e que poderia judicializar a situação, caso fosse abandonado pela sigla.

Apesar de ter realizado as prévias, o PSDB manteve contato com outras legendas, como o MDB e o Cidadania, a fim de construir uma candidatura única de centro ao Palácio do Planalto, que tem sido chamada de “Terceira Via”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile