Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O senador Fernando Collor (PTB-AL) avalia disputar o governo de Alagoas neste ano. Com sua reeleição em risco para um 3º mandato no Senado, o ex-presidente partiria para o “tudo ou nada” em outubro. A informação é do jornal O Estadão.
Collor acabaria abrindo palanque para o presidente Jair Bolsonaro no Estado
De acordo com o jornal, os cálculos políticos não são favoráveis a Collor: no principal cenário, uma corrida para o Senado contaria com uma concorrência com o governador Renan Filho (MDB), que seria apoiado pelo pai, o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, já colocou o PP em prontidão para outras candidaturas: o partido de Lira deve dar apoio a Davi Divino Filho para o Senado Federal, segundo o Estadão.
No governo estadual, o apoio deveria ir a Rodrigo Cunha (União), também senador que agora pleiteia o governo de Maceió.
A candidatura de Collor como governador poderia beneficiar Bolsonaro, que passaria a ter um palanque de maior envergadura no Estado.
Além do apoio tácito dado por Arthur Lira, Collor – que já foi governador no estado nos anos 1980 – ainda tem capilaridade na classe política do estado, e tem dado sinais públicos de aproximação com o presidente.