Eleições 2022

Chapa Lula-Alckmin é oficializada nesta quinta sem a presença de Lula e Alckmin

O Partido dos Trabalhadores PT realiza, na manhã desta quinta-feira (21), uma convenção partidária para oficializar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio nas eleições deste ano.  O petista e o ex-tucano não participarão do evento, representado pela presidente do partido, a deputada Gleisi Hoffmann (PT).

Com agendas em Recife (PE), Lula não estará na convenção nacional do PT. Em 2018, Lula também não participou do evento no qual o PT confirmou sua candidatura à Presidência. Na ocasião, ele estava preso após condenação em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá (SP), mas enviou uma carta que foi lida pelo ator Sérgio Mamberti.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O evento começou por volta das 10h10 em uma pequena sala do hotel, sem grande divulgação por parte do PT. Membros da Executiva Nacional do partido participam do encontro à portas fechadas.

 Depois, às 11h30, será realizado um encontro da federação formada pelo PT, PCdoB e PV. A candidatura de Lula também tem o apoio do PSB, do Solidariedade e da federação formada pelo PSOL e pela Rede.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O nome de Alckmin como vice será oficializado em convenção do PSB marcada para 29 de julho, em Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile