Eleições 2022

Tebet é oficializada como candidata do MDB à Presidência

Na tarde desta quarta-feira (27), o MDB oficializou Simone Tebet (MS) como nome do partido na disputa pela Presidência. O nome da senadora foi aprovado em convenção partidária da sigla. A votação terminou com votos a 262 favor e 9 contra.

Na abertura do evento, Baleia Rossi, presidente nacional da legenda, classificou a escolha como “histórica”: “Nós vamos mostrar que, efetivamente, lugar de mulher é onde ela quiser”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os presidentes do PSDB e do Cidadania, que formam a coligação junto ao MDB, Bruno Araújo e Roberto Freire, também estiveram presentes.

A federação PSDB-Cidadania aprovou o apoio à candidata em convenção ainda nesta quarta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tebet elogiou a aliança entre os partidos durante um curto pronunciamento: “Estamos prontos para fazer o maior número de deputados e deputadas, federais, estaduais, senadores, eleger nossos governadores e, sim, estamos preparados, porque é isso que o Brasil exige para termos não só uma candidata à Presidência da República, mas podermos estar junto do PSDB, do Cidadania, e de outros partidos que nos acompanham, para chegarmos ao segundo turno e ganhar a eleição”.

Na fala, Tebet também defendeu a democracia e falou sobre o “amor para reconstruir o Brasil”: “Infelizmente, o Brasil vive um dos momentos mais sensíveis. Nossos alicerces democráticos estão abalados. Estão abalados pela fome, pela miséria, pela desigualdade social, o desemprego, mas estão abalados, principalmente, por essa polarização ideológica. Esse discurso de ódio de ‘nós contra eles’ que está nos levando ao abismo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Só o centro democrático tem a legitimidade de dizer que tem a capacidade de unificar o Brasil”, sustentou.

“O nosso amor incondicional vai derrotar o ódio e unificar o Brasil. Com amor e com coragem podemos reconstruir o Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em meio ao clima de desacordo, as lideranças do partido defenderam, durante a convenção, a união na legenda e advogaram pelo fortalecimento do nome de Tebet para chegar ao segundo turno.

Agora, a legenda concentra esforços pela definição em torno de um candidato a vice na chapa. Ao que tudo indica, o vice virá do PSDB. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile