Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Neste sábado (30), o Novo confirmou a candidatura de Felipe d’Avila à Presidência da República nas eleições de outubro. A cerimônia ocorreu no auditório da Amcham, em São Paulo.
O deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) é o vice-presidente na “chapa pura”. Segundo a sigla, a aprovação foi por aclamação, com votação híbrida.
Cerca de 600 pessoas participaram presencialmente, incluindo o governador Romeu Zema, que concorre à reeleição em Minas Gerais. Outras 200 pessoas, assistiram o evento do Novo pelo Youtube.
No primeiro discurso como candidato oficial do partido à presidência, D’Ávila disse que o brasileiro não é ‘masoquista para votar e ressuscitar um pesadelo do passado ( referindo-se à candidatura de Lula), ou a tortura do presente (referência ao governo do presidente Jair Bolsonaro)’.
Cientista político de formação, D’Avila é fundador do Centro de Liderança Pública e se afastou da presidência da instituição ao assinar um termo de compromisso para a candidatura pelo Novo. Nas últimas eleições, a sigla teve João Amoêdo como candidato.