Eleições 2022

Kassab diz que vê aumentar a chance de Lula ganhar no 1º turno

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em participação ao UOL News nesta quinta-feira (04), o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) disse que entende que, nesta semana, aumentaram as chances do ex-presidiário Lula (PT) ganhar a eleição presidencial no 1º turno. 

Ele analisou as pesquisas divulgadas recentemente e a situação de outros candidatos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Análise política vale para um dia. Amanhã surge um fato novo e muda a avaliação. Há 1 ano eu disse que Lula ia ganhar no primeiro turno. Mas passei meses achando que ele podia não ganhar no 1º turno. No dia de ontem, com a saída de 2 candidatos que tinham entre 1,5% a 3%, acho que não é mais impossível. E Ciro Gomes caiu nas pesquisas um pouquinho, então é uma semana que talvez eu possa admitir que possa haver só um turno”, comentou Kassab.

O presidente do PSD ainda não anunciou em que votará. O partido adotou posição neutra. Mas ele acredita que Lula é favorito para vencer.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A campanha está polarizada e vai continuar. Não há mais espaço para que uma alternativa cresça. E continuo achando Lula favorito, até porque todas pesquisas dão margem grande do Lula pro Bolsonaro, em todos os estados, e isso faz com que dificilmente tenha reversão”, disse Kassab.

Ele também explicou que, se houver segundo turno, quem votou no primeiro turno em outro candidato deve migrar para Lula:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todo eleitor que, no 1º turno, não vota em um candidato governista, em qualquer eleição, sempre tem tendência de não votar no candidato governista no 2º turno. Se ele estava votando no Janones, é porque discorda do atual governo. Em uma eleição polarizada, acho que a maior parte vai pro Lula, de qualquer que seja o candidato que desista ou na eleição do 2º turno”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile