Eleições 2022

Pablo Marçal mantém candidatura e ameaça ir à Justiça contra o Pros

Após o Pros decidir apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o candidato à Presidência Pablo Marçal (Pros) disse que não desistirá da disputa presidencial. Na noite desta quarta-feira (3), durante coletiva de imprensa, ele disse que irá à Justiça para garantir sua participação nas eleições.

De acordo com Marçal, o presidente do Pros, Eurípedes Jr., não pediu a renúncia da sua candidatura, mas marcou uma convenção do partido para a próxima sexta (5). O influenciador classificou essa nova convenção como “ilegítima”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vários estão falando para sair para deputado, [dizem] ‘você vai ser o deputado mais votado’. Não fui chamado para isso. Eu não sou carreirista político. É essa vez e acabou a conversa”, disse Marçal.

“Não tem prazo legal para eles [Pros] fazerem isso [convocarem uma nova convenção]. Se eles quiserem fazer qualquer manobra, eu vou levar algumas pessoas lá [no TSE] com um mandado de segurança na mão. Esta lá no TSE, meu nome está nas mãos do Alexandre de Moraes, a minha candidatura está registrada e tem CNPJ, vai ser a primeira vez na história que alguém vai querer fazer uma manobra dessas”, disse o influenciador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o anúncio, o influencer criticou Lula. “Imagina alguém que está liderando as pesquisas preocupado com um candidato nanico, de 1%? Por que a preocupação? O que ele quer com os meus 17 segundos de televisão? Existe uma preocupação do outsider, que todo mundo diferente que entra na política engole todo politiqueiro”, disse Marçal.

“Eu renuncio a partir de agora a meu tempo de qualidade com a minha família, os milhões de reais que estou deixando de faturar, pois não estou conectado a negócios. Eu tenho renunciado tantas coisas para servir essa nação, se depende de mim nem Lula e nem Bolsonaro vão sentar na cadeira da República”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pros passa por uma disputa interna pelo comando da sigla, após o Superior Tribunal de Justiça devolver a presidência da legenda a Eurípedes Júnior no domingo, oito horas após convenção confirmar Marçal candidato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile