Eleições 2022

JN: Ciro Gomes promete taxar grandes fortunas e governar com plebiscitos

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (23) que pretende taxar grandes fortunas para custear “a sobrevivência digna” dos mais pobres. Em entrevista ao Jornal Nacional, o pedetista também disse que quer governar com o apoio da população, por meio de plebiscitos.

“Cada super rico no Brasil vai ajudar a financiar, com 50 centavos apenas de cada 100 reais da sua fortuna, a sobrevivência digna de 821 brasileiros abaixo da linha de pobreza”, disse Ciro Gomes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pegar todos os programas de transferência, especialmente o novo Bolsa Família que é o Auxílio Brasil, e transformar num direito previdenciário constitucional. Ou seja, ninguém mais vai depender de político A ou político B, como está acontecendo”, prosseguiu o pedetista.

Plebiscitos

Ciro Gomes disse que pretende transformar a eleição deste ano em um “plebiscito programático” para discutir o país. A ideia, segundo o pedetista, é governar por meio de plebiscitos e mudar a relação do presidente com o Congresso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se a gente não chegar à conclusão de que este modelo é a certeza de uma crise eterna… Lula para cadeia, Dilma cassada, Collor cassado, FHC e o PSDB nunca mais disputaram uma eleição nacional e Collor cassado, e Bolsonaro desmoralizado agora. Minha proposta é transformar minha eleição não num voto pessoal, mas num plebiscito programático. Para que a gente discuta ideias.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile