Eleições 2022

Paulo Guedes: ‘esquerda atrai porque promete o céu, mas entrega o inferno’

Durante entrevista ao Flow Podcast, na noite desta terça-feira (28), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que “a esquerda, atrai porque promete o céu, mas entrega o inferno e miséria”. Ele citou ditaduras na Venezuela, China, China e Cuba.

“Eu até dizia o seguinte para um jovem que eu estava ajudando na política antes de ajudar o presidente Bolsonaro. Se perguntarem se você é direita ou esquerda, fala assim: minha geração caminha com as duas pernas, vou ter a generosidade, a fraternidade que a esquerda finge que tem –porque na verdade quando estão no poder, [pratica] desvio de recursos, corrupção, acaba o crescimento econômico– e ao mesmo tempo vamos usar economia de mercado”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sequência, Guedes começou a elencar o que “também são os defeitos da direita”, mencionando os favores e privilégios para os políticos desse espectro ideológico.

Guedes disse ainda que é preciso ter tolerância com diferentes visões políticas, mas acusou a esquerda de ser intolerante com conservadores e pediu “um pouco de paciência” com o atual governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Um país que teve 30 anos seguidos de esquerda no comando, pelo amor de Deus, dá para ser tolerante? Ter um pouco de paciência com um governo que em quatro anos teve que enfrentar dois anos e meio de Covid. Dá pelo menos para ser justo com a gente?”, questionou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile