Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em dezembro de 1989, a ex-namorada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Miriam Cordeiro, afirmou que o petista a ofereceu dinheiro para abortar sua filha Lurian Cordeiro Lula da Silva.
“Não apoio o Lula e não quero apoiar o Lula porque eu acho que apoiar o Lula seria trair a mim mesma. Eu fui uma pessoa que sofreu muito na mão do Lula. Uma pessoa que foi traída por ele. Eu não posso em momento algum apoiar um homem que acabou com minha vida, certo? Ele… como é que eu posso apoiar um homem que me ofereceu dinheiro quando ele soube que eu estava grávida de um filho dele? Ele me ofereceu dinheiro pra mim abortar”, afirma Miriam Cordeiro no vídeo.
ASSISTA:
#VÍDEO: Ex-namorada de Lula já afirmou que ele a ofereceu dinheiro para abortar: A declaração de Miriam Cordeiro foi usada por Fernando Collor em propaganda eleitoral na eleição de 1989 pic.twitter.com/nVGX9hnLS9
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) October 7, 2022
Agora, às vésperas do 2º turno nas eleições de 2022, o ex-presidente e ex-presidiário Lula mudou discurso na corrida eleitoral deste ano e disse que é contra o aborto.
Anteriormente, porém, o petista havia dados declarações a favor do aborto. Em 1994, 1998, 2006, 2007, 2008, 2016, 2021 e neste ano de 2022, Lula defendeu abertamente o tema.