Eleições 2022

Bolsonaro cita “estratégia de desinformação intencional” e pede que TSE suspenda perfis de Janones

A campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), pediu para Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que todos os perfis do deputado federal André Janones (Avante) nas redes sociais sejam suspensos. O PL acusa o coordenador da campanha digital de Lula de propagar uma enxurrada de notícias falsas e descontextualizadas em relação ao candidato à reeleição. A informação é do site o Antagonista.

Segundo a defesa de Bolsonaroo, Janones comete um “verdadeiro e reconhecido atentado à democracia”, ao usar as redes sociais para compartilhamento em massa de informações falsas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
No pedido, a campanha de Bolsonaro cita uma série de publicações em que Janones acusa Bolsonaro, entre outras coisas, de canibalismo, cumplicidade de assassinato de mulheres, violência feminina e de participação de rituais macabros. A defesa também anexou ao pedido publicações em que o deputado incita a violência contra a família do presidente.

“Por meio de intolerável estratégia de desinformação intencional e deliberada do eleitorado, denominada pela mídia de‘janonismo cultural’, que se vale, inclusive, da repercussão gerada pela proposição de ações judiciais voltadas ao combate de informações falsas, o Deputado André Janones tem gerado benefícios não só à campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, da qual faz parte, como também auferiu dividendos à sua própria candidatura”, afirma a petição.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, o ministro das Comunicações Fábio Faria, também criticou Janones por propagar fake news, e cobrou uma reação do TSE. O presidente da Corte, Alexandre de Moraes, chegou a dizer antes do primeiro turno, que teria “tolerância zero” com notícias falsas nas eleições de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile