Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na madrugada deste domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez transmissão ao vivo no Facebook para falar sobre o vídeo que circulou na internet durante o sábado (15), em que mandatário fala sobre meninas venezuelanas.
Presidente disse que o PT “extrapolou todos os limites” ao “recortar pedaços” do vídeo para “distorcer” e dar a entender que ele estava “atrás de programa”.
Na live, Bolsonaro acusou o PT de distorcer sua fala. Ele disse que encontrou as jovens ainda na pandemia, e que estava indignado com a situação delas. Mandatário disse que sua intenção era mostrar a situação das garotas que haviam fugido da Venezuela.
“Em 2020, eu fiz uma live de dentro de uma casa de umas meninas venezuelanas –devia ter umas 12, 13, 14 meninas. O sinal foi captado pela ‘TV CNN’ e transmitida a live”, disse o mandatário. “O que eu estava mostrando com aquilo? A minha indignação, porque aquelas meninas venezuelanas, que tinham fugido do seu país, tinham fugido da fome, estavam no prosseguiu.
“E estavam se arrumando para quê? Mostrei toda a minha indignação aqui. Pessoas com dificuldade de ganhar a vida e em plena pandemia. Mostrei a minha indignação e falei: ‘não quero isso para as nossas filhas, não quero para a minha filha’. Não quero que um dia pessoas tenham que sair do Brasil por causa de um regime adotado na Venezuela.”
Eis a declaração de Bolsonaro: