Eleições 2022

PP pede ao Conselho de Ética da Câmara cassação de Janones por produção e disseminação em massa de fake news

O Progressistas (PP) pediu a cassação do mandato do deputado federal e coordenador da campanha digital de Lula (PT), André Janones (Avante), por “produção e disseminação em massa de fake news” durante as eleições deste ano.

Ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, a legenda protocolou uma representação contra Janones por quebra de decoro parlamentar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Desde o dia 02 de outubro de 2022, o deputado federal André Janones (Avante-MG) tem realizado publicações disseminando notícias falsas – as chamadas fake news – sobre o presidente Jair Bolsonaro em redes sociais, principalmente no Twitter e Facebook”, diz o partido no documento obtido pelo site O Antagonista.

“É fato público e notório que alguns bolsonaristas já foram punidos pelo TSE pela divulgação de fake new e, em uma das postagens de Janones no Twitter, ele afirma estar combatendo o bolsonarismo de igual para igual”, acrescenta o documento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O PP alega também que Janones “utiliza-se da sua prerrogativa de imunidade penal e processual para divulgar notícias falsas e propagar ódio”. 

A representação, obtida pelo Antagonista, traz diversos exemplos de fake news; confira alguns

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

janones aposentadorias

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile