Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), Jair Bolsonaro, rebateu a fala do ex-presidente Lula (PT) sobre o MEI (microempreendedor individual). O assunto surgiu quando Bolsonaro perguntou a Lula quais são as propostas do petista para criação de empregos.
“Diferente de Lula, temos orgulho dos quase 14 milhões de microempreendedores individuais (MEIs) espalhados pelo Brasil. Não são menos trabalhadores porque resolveram abrir seu próprio negócio. Pelo contrário, além de ralarem muito, também geram centenas de milhares de empregos!”, disse Bolsonaro.
“O problema de Lula é que ele parou no tempo. Está preso na época em que o brasileiro mal recebia o peixe e era escravizado. Hoje o povo não só recebe um peixe muito maior como também é ensinado e incentivado a pescar. O empreendedor passou a ser valorizado, não mais demonizado!”, prosseguiu o mandatário.
“Com a lei da Liberdade econômica, as desburocratizações, as reduções impostos, um programa de transferência de renda maior e mais amplo que premia o cidadão que busca um emprego, etc, consolidamos uma nova era de independência do nosso povo e isso é motivo de orgulho para nós!” acrescenta Bolsonaro.
Bolsonaro havia dito que o atual governo ajudou a criar mais de 250 mil empregos por mês desde o início de 2022. Lula, em resposta, afirmou que queria saber de “emprego registrado na carteira”.
“A primeira coisa é que eles mudaram a lógica de criação de emprego. Colocaram o MEI como se fosse emprego. Na minha época, tinha carteira profissional assinada. Era isso. Agora, inventaram o trabalho eventual. Eu quero saber de emprego real, registrado, com carteira assinada. A partir de janeiro vamos consertar o país”, afirmou o petista.