Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é o local onde o corpo do cantor Anderson Leonardo, integrante do famoso grupo de pagode Molejo foi enterrado neste domingo (28).
O artista faleceu na última sexta-feira (26) devido a complicações de um câncer na região inguinal. O sepultamento está previsto para as 16h.
Durante o velório, familiares e amigos, incluindo o pai do cantor e produtor musical Bira Havay e Andrezinho, amigo de infância de Anderson, compartilharam suas memórias e emoções com a imprensa. Jorge Perlingeiro, ex-presidente da LIESA, e o cantor Mumuzinho também compareceram para prestar suas últimas homenagens.
Centenas de fãs compareceram ao cemitério para se despedir do ídolo, deixando cartazes e coroas de flores em homenagem ao cantor.
Conhecido carinhosamente como Anderson Molejão, devido à sua ligação com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na música brasileira com sucessos animados e bem-humorados.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson foi um dos fundadores do grupo Molejo ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
O Molejo emplacou diversos hits por todo o país, como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”.
Além de ser o vocalista da banda, Anderson também tocava cavaquinho e era compositor, tendo registrado 118 composições no Ecadnet.
O cantor deixou um legado na música brasileira e uma marca inesquecível nos corações dos fãs e daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.