Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na última segunda-feira (15) o mundo acompanhou atônito pela televisão o incêndio que destruiu parte da Catedral de Norte-Dame. As autoridades francesas buscam maneiras de restaurar aquele que é o monumento mais visitado de Paris e curiosamente a ajuda poderá vir de um local inusitado: os videogames.
Responsáveis pela catedral teriam o interesse em aproveitar estudos do historiador Andrew Tallon para reconstruir o local, além disso o jogo “Assassin’s Creed: Unity” poderá ser usado para como base de dados para a nova catedral.
O jogo foi lançado em 2014 e possui detalhes muito específicos de como a igreja era durante a revolução francesa. A principal diferença entre as versões, é o pináculo, que foi retirado de Notre-Dame na metade do século XVII após fortes rajadas de vento danificarem a estrutura.
Entretanto, ainda não existe por parte da Ubisoft, desenvolvedora do jogo, uma confirmação de que o “Assassin’s Creed: Unity” será utilizado diretamente na reconstrução da Catedral. “Na verdade, nós não estamos envolvidos na reconstrução de Notre-Dame, mas ficaríamos mais do que felizes de aplicar os nossos conhecimentos de qualquer maneira que possa ajudar nesses esforços” disse um representar da empresa.
No entanto, isso não significa que o título não poderá ajudar de outra maneira. O primeiro movimento neste sentido foi dado pela Ubisoft ao anunciar a doação de € 500 mil para a reconstrução, o que representa mais de R$ 2,2 milhões. O dinheiro certamente deve estar sendo muito comemorado por aqueles que estão organizando a obra, mas existe outra ação da editora que poderá ter um impacto ainda maior em muitas pessoas.