Entretenimento

Audiência da Globo em queda

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Globo não começou o mês de julho com uma boa audiência. No último fim de semana (11 e 12 de julho), por exemplo, a emissora não conseguiu ultrapassar os 12 pontos no Ibope em São Paulo (marca abaixo do registrado nos últimos meses), informa o Metrópoles. Os números da capital paulista são representativos por se tratar da maior praça televisiva do Brasil.

Segundo o IBOPE, no primeiro fim de semana deste mês, os resultados também foram abaixo dos obtidos em maio e junho. Nos dias 4 e 5 de julho, a emissora marcou 12,4 e 11,5 pontos, respectivamente. No começo de maio, por exemplo, os resultados foram 15,2 no sábado (02/05) e 13,5 no domingo (03/05).

Ainda de acordo com o IBOPE, dos últimos 11 fins de semana, o período analisado pelo Metrópoles, os resultados de julho são os piores. No dia 31 de maio, um domingo, a emissora registou a marca mais baixa: 11,1. No entanto, o sábado (30/05) havia conquistado 13,4 pontos, melhorando o desempenho. Porém, recentemente, sábados e domingos têm tido desempenhos ruins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Especificamente, o último fim de semana foi o mais difícil para a emissora carioca: tanto no sábado quanto no domingo, a Globo não superou os 12 pontos. Fato que ocorreu pela primeira vez nos últimos 2 meses.

Um dos principais produtos de audiência da emissora, a transmissão dos jogos, está fora do ar por conta da pandemia de Covid-19. No domingo (12/07), ocorreu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, que não contou com exibição da Globo por causa de uma briga com o Flamengo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sendo o único jogo inédito de futebol após o início da pandemia, atração teria potencial de elevar os números da emissora. Nesta quarta (15/7), o segundo jogo será exibido no SBT.

Enquanto a Globo e toda a TV aberta vê a audiência cair 17% ao longo do século 21, o streaming tem conquistado força no mercado nacional. Os dados recentes mostram que os vídeos sob demanda representam, atualmente, a segunda maior audiência do país, registrando crescimento de 20% após o início da pandemia de Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile