Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Fla-Flu no SBT emissora superou a Globo na audiência e impôs a primeira derrota do “Jornal Nacional” desde 2015. A partidateve bons índices de audiência em São Paulo e, principalmente, no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, a TV de Silvio Santos chegou a vencer a Globo por vários momentos e em cima do “Jornal Nacional” (JN).
O SBT atingiu a liderança em alguns momentos do primeiro tempo da partida, chegando a registrar 27 pontos no Ibope na cidade do Rio de Janeiro, contra cerca de 25 pontos da Globo, que exibia o telejornal em horário nobre, relata o portal UOL.
Ainda de acordo com os dados prévios do Ibope publicados no UOL, a final do Campeonato Carioca transmitida pelo SBT fechou no primeiro tempo com 25 pontos de média e picos de 29 no Rio de Janeiro. A liderança sobre a Globo foi mantida ao longo do segundo tempo, com o fim do JN e o início da exibição da novela “Fina Estampa”.
No Rio de Janeiro, o SBT atingiu resultados com a partida desde cedo. Comandado diretamente do Maracanã, o esportivo local “SBT Esporte”, apresentado por Fernanda Maia das 13h às 13h50 e falando apenas sobre o Fla-Flu, bateu seu recorde de Ibope nesta quarta (15), fechando com 8 pontos de média e picos de 9.
A partida de Flamengo e Fluminese no SBT liderou a audiência em pelo menos outras duas capitais: Brasília e Manaus, chegando a picos de 22 e 25 pontos, respectivamente. Em Porto Alegre e Recife, os números foram bons e acima do que o horário marca normalmente com as novelas infantis da emissora, chegando a 12 pontos.