Entretenimento

José Aleixo, funcionário citado em delação, recebia pacotes de dólares na sede da TV Globo 

José Aleixo

O ‘doleiro dos doleiros’, Dario Messer alegou em delação premiada acordada com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (12), ter entregado pacotes de dólares dentro da sede da Rede Globo para a família Marinho diversas vezes. De acordo com o delator, a pessoa que recebia o dinheiro na se sede da emissora carioca era um funcionário identificado por ele como José Aleixo. As informações, publicadas pela Revista Veja nesta sexta-feira (14) 

De acordo com o delator, os valores repassados na sede de jornalismo da TV Globo, oscilavam entre 50 000 e 300 000 dólares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No depoimento, Dario Messe diz ter começado a fazer negócios com os Marinho por intermédio de Celso Barizon, supostamente gerente da conta da família no banco Safra de Nova York. De acordo com o delator, os repasses teriam começado no início dos anos 90.

Segundo arquivo da TV Globo, José Aleixo, Nascido em Portugal, em 1942, José Aleixo entrou para a Globo em 1966. Foi diretor financeiro da emissora, assessor financeiro de Roberto Marinho e da vice-presidência da empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile