Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (05) o Grupo Record demitiu o comentarista Rodrigo Constantino, após a fala dele sobre o caso de estupro da blogueira Mari Ferrer. O jornalista escrevia no site R7 e fazia comentários na Record News.
A Record emitiu uma nota alegando que:
“a decisão foi tomada em virtude das posições que o profissional assumiu publicamente sobre violência contra a mulher, em canais que não têm nenhuma vinculação com nossas plataformas. O jornalismo dos veículos do Grupo Record tem acompanhado com muita atenção o caso de Mariana Ferrer e o Grupo não poderia, neste momento, deixar qualquer dúvida de que justiça não se faz responsabilizando ou acusando aqueles que foram vítimas de um crime.
Apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica.”
Constantino foi até as redes sociais para comentar a decisão, em seu Twitter o jornalista lamentou que o Grupo de comunicação não tenha aguentado a pressão:
https://twitter.com/Rconstantino/status/1324376297972375552