Entretenimento

Por falta de verba, Globo cancela especial final de ano de Roberto Carlos, diz colunista

Parece que a situação financeira da TV Globo vem estando cada vez pior, segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!, o tradicional especial fina de ano de Roberto Carlos foi cancelado este ano por falta de verbas da emissora.

Como a emissora está tendo problemas com o orçamento, o cantor não quis tirar do bolso dele, fazendo com que a Globo não possa fazer a produção- outras formas de transmitir o o programa também estão fora de cogitação para a emissora carioca, pois a Globo quer garantir a exclusividade do rei sendo passada apenas na TV-. A intenção do canal é manter a audiência para os anunciantes da TV aberta, porém para Roberto Carlos fazer um especial ao vivo tem um custo muito alto que a emissora não está podendo arcar no momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No ano passado, já com queda no orçamento, fizeram aquela compilação de shows. Roberto passou uma proposta de especial ao vivo pra Globo, e ela não teve orçamento. Fez outra proposta pra um gravado. Ele não aceitou. Desde o início do ano estão rediscutindo o contrato de exclusividade. Para ser exclusivo, o rei quer algo grande no final do ano, e a Globo não comporta mais o orçamento. Terminaram sem acordo as propostas e pra tapar o buraco Boninho pediu pro Jayme Monjardim o especial de Jerusalém que ele dirigiu”,  revelou Lo-Bianco.

O jornalista ainda revelou que  a desculpa da Globo para tentar realizar uma live no estúdio é que ela já fez isso duas vezes tirando assim o  “algo especial” do negócio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para ser exclusivo todo ano o rei Roberto Carlos cobra e muito da emissora carioca, segundo o colunista ele chega a ganhar R$ 100 milhões por ano. 

É importante ressaltar que o cantor faz o especial de fim de ano desde 1974.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Leia também:

Apesar da informação do colunista, a emissora divulgou nesta quarta-feira (18) uma nota onde afirmou que o Rei não irá fazer a apresentação em razão da pandemia da covid-19, e que para não perder o tradicional show, a Globo irá reprisar o espetáculo de Roberto Carlos em Jerusalém exibido em 2011, confira a nota:

“Roberto Carlos está sempre presente no fim de ano da Globo, e em 2020 não será diferente, com a exibição de um de seus shows mais emblemáticos, Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém. O especial, capturado em 3D com direção artística de Jayme Monjardim, chegou a ser exibido nos cinemas no ano passado e terá sua primeira reexibição na TV desde 2011. Em função da pandemia, o formato possível seria uma live dos estúdios do cantor, o que a Globo já exibiu duas vezes neste ano, por isso optou-se por ofertar ao público esse show emocionante” explicou a emissora carioca em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Matéria atualizada para correção no dia 18 de novembro às 15h41

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile