Entretenimento

Diretor acusado de racismo é demitido da TV Globo por assédio moral

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (11), a TV Globo demitiu o diretor artístico de Nos Tempos do Imperador. Ele foi denunciado por três atrizes de racismo ao separar os artistas negros dos brancos nas gravações. Em fevereiro, o diretor já havia sido afastado temporariamente de suas atividades na emissora.

Ao site Notícias da TV o diretor disse que seu desligamento não foi provocado por preconceito racial: “Fui comunicado do meu desligamento da Globo, por assédio moral”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nas últimas semanas, muito foi dito a meu respeito. Por isso, agradeço àqueles que prezaram por uma apuração responsável dos fatos, sem atribuir a mim atitudes que não condizem com a minha índole ou que não são da minha competência”, diz o diretor.

“Como homem branco, porém, reconheço minha responsabilidade por atitudes que reproduzem privilégios. Eu sinceramente não gostaria que isso tivesse acontecido e estou empenhado para que não se repita. Desculpei-me à época e me desculpo novamente. Reafirmo meu profundo respeito pelo elenco da novela. Quero poder contribuir para juntos repararmos esta situação e construirmos um futuro melhor”, disse o diretor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile