Entretenimento

Jorge Pontual critica decisão de Moraes sobre o Telegram: ‘fico surpreso de ver jornalista defendo censura’

O comentarista da GloboNews Jorge Pontual criticou nesta sábado (18),  a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou na sexta sexta-feira (18),  o bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram em todo o Brasil.

“Uma autoridade não pode decidir o que é verdade, o que é mentira, o que é fake news, o que que não é. Cabe às pessoas, ao público, aos cidadãos decidirem. É o fato”, disse o jornalista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

‘Fico surpreso de ver jornalista defendo censura’, declarou Jorge Pontual durante programação ao vivo da GloboNews.

Veja a declaração de Jorge Pontual na GloboNews:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu não usava o Telegram até começar essa guerra [entre Rússia e Ucrânia]. É impossível cobrir essa guerra sem o Telegram. O presidente [da Ucrânia], [Volodymyr] Zelensky, usa o Telegram para divulgar seus vídeos, [fazer] todas as suas comunicações”,  explicou o jornalista.

“Todas as informações em tempo real do que está acontecendo na Ucrânia vem via Telegram. Nenhuma outra rede está fazendo isso. (…) Eu recebo milhares de mensagens por dia via Telegram e assim eu posso cobrir a guerra. Eu vivo num país livre, onde há plena liberdade de informação e a Constituição proíbe que medidas como essa sejam tomadas”, desabafou o comentarista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Neste sábado (19), Moraes disse que o Telegram “cumpriu parcialmente as determinações” da Corte. O ministro deu 24 horas para que a plataforma cumpra integralmente a lista de medidas definidas por ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile