Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse nesta segunda-feira (28), que lançou uma revisão formal após o tapa que Will Smith deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar no domingo (27).A organização da premiação anual de cinema disse inicialmente que condenava a violência sem mencionar Smith pelo nome, mas agora está deixando seu descontentamento com o incidente mais explícito.
“A Academia condena as ações do Sr. Smith no show da noite passada”, disse um porta-voz da organização. “Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, relatou a revista Variety.
Parece que Smith pode enfrentar algum tipo de ação disciplinar ou sanção, embora seja improvável que ele perca seu prêmio. Em seus padrões oficiais de conduta, a Academia declara que se “opõe categoricamente a qualquer forma de abuso”.
Smith, que foi eleito o melhor ator por sua interpretação de Richard Williams, o pai dos grandes tenistas Venus e Serena Williams, em “Rei Ricardo”, teve sua grande noite marcada por sua explosão. Depois que Chris Rock fez uma piada sobre o corte de cabelo curto de Jada Pinkett Smith, fazendo referência a “GI Jane”, Smith subiu ao palco e deu um tapa em Rock. Ele então gritou com Rock para “deixar o nome da minha esposa fora da sua boca”. Pinkett Smith disse que sua perda de cabelo resulta da alopecia.
Smith foi nomeado melhor ator no final da noite. Ele usou seu tempo no pódio para se desculpar com a Academia e seus colegas indicados – embora não tenha mencionado Rock.
“O amor fará você fazer coisas malucas”, disse ele, acrescentando: “Para fazer o que fazemos, você precisa ser capaz de sofrer abusos. Você tem que ser capaz de fazer as pessoas falarem mal de você. Neste negócio você tem que ser capaz de ter pessoas desrespeitando você. E você tem que sorrir, você tem que fingir que está tudo bem.”