Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.
Os usuários do Sony PlayStation poderão assinar um serviço de jogos único e multicamadas a partir de junho, todos com a marca PlayStation Plus, informou a gigante dos jogos nesta terça-feira (29).
A Sony está tentando adoçar suas ofertas de assinatura à medida que seus principais concorrentes de jogos continuam reforçando seus próprios planos.
A Sony está combinando seu popular PlayStation Plus, que tem 48 milhões de assinantes, e seu plano de jogos clássico do PlayStation Now, mal adotado.
O PS Plus se tornará o PlayStation Plus Essential, continuando a fornecer acesso a jogos multiplayer, dois jogos gratuitos por mês e armazenamento em nuvem para jogos salvos. Preço: $ 10/mês ou $ 60/ano.
Um novo nível PlayStation Plus Extra também oferecerá acesso a cerca de 400 jogos PS4 e PS5 para download. Preço: $ 15/mês ou $ 100/ano.
Um nível PlayStation Plus Premium adiciona acesso a mais de 340 jogos do PS1, PS2, PS3 (via streaming) e do PlayStation Portable. Também suporta streaming de jogos dessas plataformas e PS4 para PC, PS4 e PS5. Preço: $ 18/mês ou $ 120/ano.
Alguns verão isso como uma tentativa da Sony de responder ao plano Game Pass da Microsoft, mas a Sony está reformulando amplamente o que já está fazendo.
Atualmente, o PlayStation Now oferece cerca de 1.000 jogos de sistemas anteriores, todos via streaming e alguns via download também.
A Sony não incluiu seus novos lançamentos no Plus ou Now. O chefe da PlayStation, Jim Ryan , disse ao GamesIndustry.biz que os novos planos também não farão isso atualmente, argumentando que isso prejudicaria a receita, o que poderia prejudicar a qualidade do jogo. (“O nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios não seria possível.”)
Por outro lado, o plano Game Pass da Microsoft (US$ 10/mês; sem desconto anual) oferece centenas de jogos em várias gerações do Xbox, incluindo qualquer novo jogo publicado pela Microsoft.
Em outras palavras, os próximos sucessos de bilheteria da Microsoft fazem parte de seu principal plano de assinatura. A Sony continuará a não ser.
Os planos de assinatura para bibliotecas de jogos não dominam seu setor como os de filmes e música, mas os maiores players do setor claramente apostaram neles como uma parte essencial do negócio daqui para frente.
Até a Nintendo está nisso, à sua maneira da Nintendo (principalmente jogos retrô, complementos para jogos quentes do Switch e o ocasional jogo apenas para assinantes).