Entretenimento

Will Smith foi convidado a deixar o Oscar depois de dar um tapa em Chris Rock, mas recusou, diz a Academia

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

Will Smith foi convidado a deixar o Oscar depois de dar um tapa em Chris Rock, mas ele recusou, disse a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em comunicado nesta quarta-feira (30).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos ter previsto”, disse o comunicado. “Enquanto gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de forma diferente.” 

“As ações de Smith no 94º Oscar foram um evento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão. “, acrescentou o comunicado. “Também pedimos desculpas aos nossos indicados, convidados e espectadores pelo que aconteceu durante o que deveria ter sido um evento comemorativo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Academia também disse que iniciou processos disciplinares contra Smith por violar seu código de conduta, “incluindo contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometer a integridade da Academia”. 

O presidente e CEO da Academia disse em uma carta a seus membros, divulgada pela TV americana CBS News, que sua  revisão formal da bofetada de Smith no Oscar “levará algumas semanas”. David Rubin e Dawn Hudson observaram que a revisão deve “seguir um processo oficial”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A transmissão de domingo do 94º Oscar foi feita para celebrar as muitas pessoas em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado. ” dizia a carta. “Para ser claro, condenamos as ações do Sr. Smith que ocorreram na noite de domingo.”

“Conforme descrito em nossos estatutos, o Conselho de Governadores da Academia agora tomará uma decisão sobre as medidas apropriadas para o Sr. Smith”, escreveram. “Conforme regido pela lei da Califórnia em relação a membros de organizações sem fins lucrativos como a Academia, e estabelecido em nossos Padrões de Conduta, isso deve seguir um processo oficial que levará algumas semanas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A carta não detalhou qual possível punição Smith poderia enfrentar por dar um tapa na cara de Rock enquanto o comediante estava apresentando um prêmio e, posteriormente, gritando para ele “manter o nome da minha esposa fora da sua boca”.

O conselho  tem autoridade  para suspender ou expulsar membros que violem o código de conduta da Academia ou “comprometam a integridade” da academia. A atriz Whoopi Goldberg, que atua no Conselho de Governadores da Academia, disse na segunda-feira: “Haverá consequências, tenho certeza”, mas também disse que não retiraria de Smith o prêmio de Melhor Ator que ele ganhou cerca de 30 minutos após o incidente. para o filme “Rei Ricardo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rock se recusou a apresentar queixa contra Smith pelo tapa, disse o Departamento de Polícia de Los Angeles na noite de domingo.

Smith pediu desculpas a Rock e à Academia na terça-feira, escrevendo no Instagram que suas ações eram “inaceitáveis ​​e imperdoáveis” e acrescentando que ele estava “fora de linha e eu estava errado”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile