Entretenimento

Audiência: Jornal Nacional tem o pior quadrimestre da história

O Jornal Nacional, principal noticioso da Globo, também registrou seu pior índice de ibope no país no primeiro quadrimestre de 2022. No ano passado, o ‘JN’ vive seu pior momento em audiência, fechando o ano com média de 24,4 pontos, segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, no UOL. São considerados dados do Kantar Ibope Media.

Segundo o mesmo colunista, Ricardo Feltrin, do UOL, tudo indica que em 2022 a coisa será ainda pior que 2021. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dados exclusivos do PNT (Painel Nacional de Televisão) publicados por Feltrin mostram que o Jornal Nacional já tem o menor índice de audiência num primeiro quadrimestre desde 1969.

De acordo com os dados do PNT divulgados pelo UOL, cada ponto de ibope corresponde a cerca de 270 mil domicílios sintonizados. A análise da Kantar Media é feita nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, e, no caso do “JN”, vale de segunda a sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No primeiro quadrimestre deste ano, o “JN” está com média de 21,4 pontos e 35,1% de “share”. É o menor “share” (ou participação de um programa no universo de TVs ligadas) de todos os tempos.

Com dados obtidos a partir de 2001, Feltrin pontua que desde o início do século, o ‘JN’ tem perdido um grande volume de telespectadores, especialmente para plataformas de streaming e internet. Desde o dado mais antigo na lista do jornalista até a previsão para 2021, o programa deixou de ser visto por cerca de 32% do público.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2004, o ‘Jornal Nacional’ viveu seu melhor momento. A audiência chegou a 41,9 pontos e 67,1% de share. Foi a única vez em que a barreira dos 40 pontos foi ultrapassada. Apesar da redução no público que o assiste (desde 2013, o programa está abaixo dos 30 pontos no Ibope), o telejornal segue na liderança com grande diferença com relação aos concorrentes.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja os dados completos na coluna de Ricardo Feltrin

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile