Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Neste sábado (4), a Justiça autorizou, a retomada da Festa da Banana, em Teolândia, na da Bahia, após a prefeitura recorrer da decisão que proibia o evento. A informação foi publicada nas redes sociais da prefeita da cidade, Rosa Baitinga, do Progressistas.
“Não se mostra razoável, portanto, que após despendida verbas com toda publicidade sobre a, organização, contratação, não só dos artistas, mas, também, da mão de obra local, se determine a suspensão total do evento, provocando o cancelamento de diversos contratos, sobre o que incidirão multas, gerando mais despesas ao Erário”, afirma a decisão de juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos.
Eis a nota da prefeita da cidade:
O Município de Teolândia respeita a decisão judicial e irá
cumprir todas as determinações do Poder Judiciário, assim a Prefeita e sua equipe continuarão a serviço da população para realizar o evento tradicional e cultural, que atrai turista, gera riquezas, empregos e renda para os munícipes.
A tradicional festa da Banana irá acontecer graças a Deus, a vontade popular e a autorização do Poder Judiciário. Trata-se o evento de um vetor de crescimento da indústria do turismo e do entreterimento, que ajudará a população a comercializar produtos para os turistas que frequentam a cidade nos noves dias do evento. Após o período pandêmico, as chuvas do final de ano e a crise financeira sem precedentes é preciso criar politicas públicas para fazer circular riquezas, a fim de ajudar
o comércio local e fomentar os ambulantes e microempresários.
O município está em dias com fornecedores e funcionalismo, os serviços ativos e contínuos em favor da população.
O povo pediu e o governo municipal vem atendendo aos anseios da população para atrair investimentos e auxiliar a população mais carente, pois a festa da Banana não é uma despesa pública, mas um investimento no bem estar, na cultura e como gerador de riquezas.
ROSA BAITINGA PREFEITA DE TEOLÂNDIA