Entretenimento

TV Globo: liminar de ex-empresário de Luva de Pedreiro ‘viola a liberdade de imprensa’

Allan Jesus, ex- agenciador de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, conseguiu uma liminar na Justiça que impede que a TV Record e a Globo exibam reportagens citando detalhes do contrato supostamente irregular. As matérias previstas para a noite deste domingo (3) nas duas emissoras devem omitir os trechos que citam o caso que corre na Justiça. 

A TV Globo emitiu nota oficial, através do ‘Fantástico’, sobre a decisão da Justiça ao ex-empresário. A mensagem lida pela apresentadora Poliana Abritta diz que a decisão “viola a liberdade de imprensa e expressão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

” A TV Globo não compactua com discurso de ódio, ameaças são inaceitáveis em qualquer situação e quem a praticas estão sujeitas as consequências legais. Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário que é o responsável pela aplicação da lei e relação entre as partes – disse a apresentadora, que leu o comunicado durante a atração”, disse Poliana Abritta.

“O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pelo constituição brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão”, a apresentadora do Fantástico, da TV Globo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile