Entretenimento

Personagem de Vila Sésamo é acusado de racismo nos Estados Unidos

Sesame Place, o parque temático da Filadélfia baseado no popular programa de TV infantil “Vila Sésamo”, foi acusado de racismo depois que uma mãe acusou o personagem de ignorar suas filhas negras.

O parque temático Vila Sésamo disse que  “a marca, o parque e os funcionários defendem a inclusão e a igualdade em todas as formas”, e que entraram em contato e pediram desculpas à família. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vou continuar postando isso, porque isso me deixou nervosa”, escreveu a mãe das crianças no Instagram, compartilhando um vídeo mostrando uma artista, vestida como a personagem Rosita, dispensando suas duas filhas no parque temático. “Estávamos saindo de Vila Sésamo e as crianças queriam parar para ver os personagens. ESSA pessoa nojenta descaradamente disse NÃO aos nossos filhos e então abraçou a garotinha branca ao nosso lado!”

O vídeo mostra as duas meninas negras, uma esticando as mãos e esperando a personagem Rosita passar por elas durante um desfile pelo parque, enquanto um personagem Elmo acena de um carro alegórico ao fundo. A personagem Rosita é vista cumprimentando pelo menos uma criança e um adulto antes de balançar um dedo em uma direção fora da tela e, em seguida, novamente gesticular “não” antes de passar pelas meninas aparentemente desapontadas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile