Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na segunda-feira (19), a Rockstar Games, produtora responsável pela franquia de games “Grand Theft Auto” (GTA), confirmou que sofreu um ataque hacker que vazou conteúdos do “GTA 6”.
“Nós estamos extremamente desapontados de ter qualquer detalhe do nosso próximo game compartilhado com vocês desta forma”, diz o comunicado postado no perfil do Twitter da empresa.
De acordo com a revista de entretenimento “Variety” e o site especializado PC Gamer, durante o fim de semana, um usuário postou em um fórum dedicado ao jogo um arquivo de 3 gigabytes, que incluía 90 vídeos com imagens do “GTA 6”.
Ainda de acordo com o hacker, vai ter mais vazamentos do material.
“Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens de desenvolvimento inicial do próximo ‘Grand Theft Auto’”, diz ainda a nota.
O comunicado da Rockstar segue dizendo que a empresa está decepcionada e que estão trabalhando para que o resultado surpreenda as expectativas dos jogadores.
“Nosso trabalho no próximo jogo ‘Gran Theft Auto’ continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expectativas. Atualizaremos todos novamente em breve e, é claro, apresentaremos o próximo jogo quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos pelo apoio contínuo nesta situação”, completa.
De acordo com a Variety, as imagens inéditas aparentemente confirmam que Vice City será o local de destaque no jogo, que também contará com uma protagonista feminina.
Em fevereiro, a produtora tinha anunciado que estava desenvolvendo o novo jogo da franquia, uma das mais bem-sucedidas da indústria dos games.
Ainda não há previsão de lançamento do GTA 6.
A Message from Rockstar Games pic.twitter.com/T4Wztu8RW8
— Rockstar Games (@RockstarGames) September 19, 2022