Entretenimento

Trump processa CNN dos EUA por difamação e pede US$ 475 milhões 

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Donald Trump processou a rede de TV a cabo CNN, alegando difamação e pedindo indenização punitiva de US$ 475 milhões, de acordo com um processo judicial da Flórida nesta segunda-feira (3).

A estação de notícias a cabo dos EUA tentou manchar o ex-presidente dos EUA “com uma série de rótulos cada vez mais escandalosos, falsos e difamatórios de ‘racista’, ‘lacaio russo’, ‘insurrecional’ e, finalmente, ‘Hitler’”, disse Trump. advogados alegaram. O processo foi aberto em um tribunal federal em Fort Lauderdale.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Além de simplesmente destacar qualquer informação negativa sobre o autor e ignorar todas as informações positivas sobre ele, a CNN procurou usar sua enorme influência, supostamente como uma fonte de notícias ‘confiável’, para difamar o autor na mente de seus telespectadores e leitores para o propósito de derrotá-lo politicamente”, afirma o documento.

Trump afirmou que a CNN usou sua influência considerável como uma organização de notícias líder para derrotá-lo politicamente. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump, um republicano, afirma no processo de 29 páginas que a CNN tinha um longo histórico de criticá-lo, mas aumentou seus ataques nos últimos meses porque a rede temia que ele concorresse novamente à presidência em 2024.

“Como parte de seu esforço conjunto para inclinar o equilíbrio político para a esquerda, a CNN tentou manchar o autor”, diz o processo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O processo lista vários casos em que a CNN compara Trump a Hitler, incluindo uma reportagem especial de janeiro de 2022 do apresentador Fareed Zakaria, que incluiu imagens do ditador alemão do século XX.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile