Entretenimento

Morre Robbie Coltrane, o Hagrid de ‘Harry Potter’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ator Robbie Coltrane, que interpretou o personagem Hagrid nos oito filmes da saga “Harry Potter”, morreu aos 72 anos nesta sexta-feira (14). A agente do artista confirmou a morte dele, de acordo com a revista norte-americana Deadline Hollywood

Coltrane morreu em um hospital, próximo de sua casa, na Escócia. O ator estava com um problema de saúde há cerca de dois anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em comunicado, a agente lamentou a morte do ator e descreveu Coltrane como “um talento único” e afirmou que com Hagrid “trouxe alegria para crianças e adultos ao redor do mundo”: “Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso. Após 40 anos orgulhosamente sendo chamada de sua agente, sentirei  muito a falta dele”.

Além de interpretar Hagrid, o ator também atuou em filmes de “James Bond” (“007 Contra GoldenEye” e “007 – O Mundo Não é o Bastante”) e “Cracker”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com “Cracker”, Coltrane venceu três prêmios Bafta, por três anos consecutivos (de 1994 a 1996), de melhor ator ao interpretar o personagem Fitz.

Coltrane também foi indicado na premiação por seu trabalho em “National Treasure” e na série “Tutti Frutti”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Freiras em Fuga” e “Mona Lisa” também estão entre as obras com participação do ator, que iniciou sua carreira artística em 1979, na série televisiva “Play for today”.

O trabalho mais recente do ator foi na série “Urban Myths”, na qual interpretou o cineasta Orson Welles, em participações especiais em 2019 e 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 2006, Coltrane recebeu a Ordem do Império Britânico (OBE) por seus trabalhos.

J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, lamentou a morte do ator:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nunca vou conhecer alguém como Robbie. Ele era um talento incrível, e fui afortunada por conhecê-lo, trabalhar e gargalhar com ele. Envio todo meu amor e as mais profundas condolências para seus familiares”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile