Entretenimento

Cartunista brasileira acusa criadores da série ‘1899’ de plágio

(Divulgação)

A cartunista brasileira Mary Cagnin acusou a Netflix de plagiar sua HQ Black Silence, publicada em 2016, para produzir a série de grande sucesso 1889. Em sua rede social, Mary Cagnin apontou semelhanças entre as duas obras.

“Em 2017, fui convidada pela embaixada brasileira a participar da Feira do Livro de Gotemburgo, uma feira internacional muito famosa e influente na Europa. Participei de painéis e distribuí o quadrinho Black Silence para inúmeros editores e pessoas do ramo. Não é difícil de imaginar o meu trabalho chegando neles. Eu não só entreguei o quadrinho físico como disponibilizei a versão traduzida para o inglês”, disse Mary Cagnin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Já chorei horrores. Meu sonho sempre foi ser reconhecida pela meu trabalho nacionalmente e internacionalmente. E ver uma coisa dessas acontecendo realmente parte meu coração. Sabemos que no Brasil temos poucas oportunidades para mostrar nosso trabalho e ser reconhecido por ele”, disse a cartunista brasileira no Twitter.

Mary Cagnin divulgou um link em que sua HQ pode ser lida e pediu aos leitores que a ajudem a coletar mais similaridades entre a obra e a série. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A brasileira ainda disse que vai se informar sobre os procedimentos que pode tomar em relação à situação.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://twitter.com/marycagnin/status/1594190866041610240

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile